iPhone fica mais esperto e começa a recomendar músicas
Quando Steve Jobs coloca algo na cabeça, ele insiste até que fique bom. Certamente foi com isso em mente que ele mandou a equipe de desenvolvimento do iTunes criarem uma forma de recomendar novas canções. Elas deveriam ter a ver com aquilo que o cliente já tem no seu catálogo de canções, a fim de complementá-lo.
Até pouco tempo atrás, o Genius estava disponível apenas para quem sentava na frente do computador e abria o iTunes. Afinal, dependia do software de gerenciamento de música da Apple. Felizmente as coisas mudam, e agora vai ser o iPhone que vai dar dicas de músicas que merecem ser adquiridas.

Se você quer ver o Genius para iPhone (iPod Touch e iPad também) em ação, basta abrir o aplicativo do iTunes no dispositivo móvel. O novo recurso está disponível a partir do botão More (Mais em português), com direito a recomendações de músicas avulsas e álbuns inteiros.
Em vez de fazer você gastar mais dinheiro apenas quando está no computador, agora a Apple arrumou uma forma de te tirar alguns cents mesmo quando só tem o iPhone por perto. Um prato cheio para alguém que está na fila do banco, não tem o que fazer, e começa a comprar canções do iTunes.
Mas o que mais chamou a minha atenção nessa história toda é a capacidade da Apple de incluir novos recursos no iPhone sem depender de atualização de software nem nada. O Genius simplesmente apareceu por lá.
Com informações: DownloadSquad.