Arquivo Aplicativos e Software

iPhone fica mais esperto e começa a recomendar músicas

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quando Steve Jobs coloca algo na cabeça, ele insiste até que fique bom. Certamente foi com isso em mente que ele mandou a equipe de desenvolvimento do iTunes criarem uma forma de recomendar novas canções. Elas deveriam ter a ver com aquilo que o cliente já tem no seu catálogo de canções, a fim de complementá-lo.

Até pouco tempo atrás, o Genius estava disponível apenas para quem sentava na frente do computador e abria o iTunes. Afinal, dependia do software de gerenciamento de música da Apple. Felizmente as coisas mudam, e agora vai ser o iPhone que vai dar dicas de músicas que merecem ser adquiridas.

Captua de tela - Genius no iPod Touch

iPod Touch atrelado à iTunes americana conta com o Genius Mobile

Se você quer ver o Genius para iPhone (iPod Touch e iPad também) em ação, basta abrir o aplicativo do iTunes no dispositivo móvel. O novo recurso está disponível a partir do botão More (Mais em português), com direito a recomendações de músicas avulsas e álbuns inteiros.

Em vez de fazer você gastar mais dinheiro apenas quando está no computador, agora a Apple arrumou uma forma de te tirar alguns cents mesmo quando só tem o iPhone por perto. Um prato cheio para alguém que está na fila do banco, não tem o que fazer, e começa a comprar canções do iTunes.

Mas o que mais chamou a minha atenção nessa história toda é a capacidade da Apple de incluir novos recursos no iPhone sem depender de atualização de software nem nada. O Genius simplesmente apareceu por lá.

Com informações: DownloadSquad.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Relacionados

Em destaque