Enquanto a Apple está prestes a (possivelmente) mostrar a nova geração do iPad e a Motorola de colocar o Android 3.0 na rua com seu slate Xoom, a Microsoft só deverá mostrar sua grande cartada para o segmento dos tablets em junho. E no lugar de de recrutar o seu Windows Phone 7, o sistema operacional convocado pela gigante de Redmond para esta árdua missão é ninguém menos do que o ainda misterioso Windows 8.


De acordo com informações do site Business Insider, a mais nova geração do Windows deverá ser apresentada por sua empresa mãe até o meio do ano e deverá contar com uma UI que terá elementos “emprestados” do iOS e da interface “Metro” do Windows Phone 7 – que ironicamente foi desenvolvida a partir de referências colhidas no Windows Media Center – o aplicativo começou a ser despachado junto do Windows XP, lá em 2004. Por ora nenhuma palavra foi dita a respeito de um Windows 8 feito para computadores comuns.

Crédito: ZDNet

Segundo o calendário de desenvolvimento interno da Microsoft (mostrado acima), o desenvolvimento do Windows 8 acabou de entrar num ponto em que pode ser chamado de “Marco 2”, que deverá se estender até sua apresentação no meio do ano.

Apenas como exemplo, durante o desenvolvimento do Windows 7, o “Marco 3” aconteceu em outubro de 2008. Em janeiro de 2009 ele foi liberado para testes abertos com desenvolvedores e só foi chegar oficialmente às lojas em novembro do mesmo ano.

Com informações: Business Insider e ZDNet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados