A Microsoft deverá encerrar a produção de seu tocador Zune “em algum momento de 2011”, apontam rumores levantados pelo o site de notícias Bloomberg. Introduzido em 2006, o player da empresa de Redmond chegou ao mercado com a hérculea missão de combater o onipresente iPod – da arquirrival Apple – no segmento dos players digitais, e atendendo à previsão da maioria dos analistas falhou miseravelmente na missão.

“Não temos mais nada a anunciar a respeito do Zune” – afirmou a MS à rede de notícias. “Mas recentemente lançamos o Zune HD no Canadá e estamos comprometidos a manter suporte a ele na américa do norte”, completa a empresa, que se recusou a comentar a respeito do fim da linha de seu gadget.

Em todo caso, de acordo com o site o espírito do tocador deverá sobreviver por muitos anos graças a seu software, que deverá dar vida a celulares e outros dispositivos num futuro não muito distante, afirmou uma fonte que pediu para não ser identificada. O programa permitirá que seu usuário compre músicas e filmes pela web e pagar uma mensalidade para ter acesso a streams ilimitados de músicas.

Pelo menos o player se vai com o mérito de ter lançado a pedra fundamental do visual do Windows Phone 7, aposta da MS para o efervescente mercado dos dispositivos móveis (e que, aliás, acabou de ultrapassar a marca de 10 mil apps em seu acervo). Além disso, bom notar que esta notícia serviu para mostrar a todos que o Zune ainda estava em produção. Não é incrível?

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados