Arquivo Antivírus e Segurança

Sistema de login dos sites PSN está offline

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A falta de sorte da Sony parece não ter fim. Quando estava tudo acertado para que a rede PSN fosse restaurada, tudo indica que uma nova brecha na segurança dos servidores da gigante japonesa tenha sido encontrada. O site Techland, mantido pela tradicional revista TIME, afirma que, no momento,é impossível acessar os sites da PSN no mundo.

Essa vulnerabilidade tem a ver com a forma como os usuários da PSN trocam as suas senhas, uma medida requisitada pela Sony para que os gamers voltem a curtir seus jogos na rede. Bastaria ter o e-mail associado à conta PSN, bem como a data de nascimento do usuário, para trocar a senha e possivelmente obter o controle da conta do usuário.

No entanto, é bom deixar bem claro: o acesso do PlayStation 3 à rede continua funcionando sem grandes problemas. São somente os sites da PSN que não permite que o usuário faça o seu login. De acordo com o MCV, os dados revelados durante a primeira exposição de arquivos da PSN permitiria que criminosos realizassem a troca da senha.

Quem não fez a troca da senha antiga da PSN por uma senha mais atual — e mais segura, de preferência — não terá como acessar a rede enquanto os sites da Sony para esse fim estiverem parcialmente desativados. A Sony informou que o sistema de login desses sites está inacessível devido a uma “manutenção necessária”, sendo que não há previsão para o término desse processo. Suspeito, muito suspeito.

Sugestão enviada pelo leitor Leonardo Zacché.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque