Arquivo Legislação

Samsung é obrigada a entregar futuros produtos para a Apple

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nas brigas judiciais das empresas de tecnologia americana, acho que todo mundo já processou todo mundo (ou está processando, enquanto a decisão judicial não sai). Ao menos em San Jose, parece que uma juíza não entende muito bem o conceito de segredo industrial. Ela determinou na semana passada que a Samsung entregue 5 modelos de seus futuros lançamentos para a Apple.

É isso mesmo. A fabricante coreana deve enviar para a Apple os protótipos ou modelos finalizados do Galaxy S2, Galaxy Tab de 8,9”, Galaxy Tab de 10,1”, Infuse 4G e Droid Charge. Esses produtos já foram confirmados pela Samsung, mas ainda não estão disponíveis para compra na lojinha de telefonia da esquina (nem nos EUA, muito menos no Brasil).

Apple vai receber unidade do Galaxy 2

Na decisão, a juíza diz que comparar os aparelhos da Samsung com os da Apple dará a possibilidade de tirar a prova dos nove sobre a suposta cópia de recursos e design por parte da coreana. No processo, a Apple diz que a Samsung cria aparelhos cujo visual causa confusão nos consumidores e acaba fazendo com que eles levem coisas da Samsung em vez das “originais” da Apple.

Claro que a Samsung reclamou da decisão. Disse que não poderia ser obrigada a revelar produtos que estão sob segredo. No entanto, a juíza foi muito mais sagaz: rebateu o argumento ao afirmar que a Samsung liberou imagens desses produtos para a imprensa e também permitiu que indivíduos (jornalistas, creio eu) realizassem testes nos gadgets.

A Samsung tem até meados de junho para entregar os produtos na sede da Apple. Ou então, fugir com os protótipos para a Coreia do Sul, onde a empresa da maçã não tem grande influência.

Com informações: Edible Apple.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque