Arquivo Aplicativos e Software

Vimeo anuncia Desktop Uploader, novo aplicativo de envio de vídeos

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Logo-VimeoO site de vídeos Vimeo anunciou hoje o lançamento de uma ferramenta de upload que certamente deixará seus usuários mais felizes. Com o Desktop Uploader, passa a ser desnecessário ter que abrir o navegador para enviar novos vídeos para o site.

“Isso deve ser perfeito para aqueles que às vezes têm problema ao enviar um monte de vídeos de uma vez”, escreveu Andrew Pile, funcionário do site.

Esse novo aplicativo será gratuito e terá funcionalidades que o sistema de upload baseado em navegador atual não suporta. O usuário poderá parar e reiniciar o upload no tempo que quiser, por exemplo. Também será possível enviar vários vídeos simultaneamente; o máximo são dez.

A edição de informações dos vídeos também ficará simplifica. No mesmo aplicativo de upload estarão presentes ferramentas para modificação de títulos, tags e descrições. E Pile ainda prometeu mais controles no futuro, sem dar muitos detalhes.

O aplicativo funcionará em Windows, Mac OS e também Linux. A mágica a cargo do Adobe Air, que garante (em tese) o funcionamento em qualquer dessas plataformas. De acordo com o Vimeo, o Desktop Uploader estará disponível para testes em breve. Quem quiser participar deles desde já precisa requisitar acesso ao aplicativo (em inglês).

A companhia aproveitou para informar a seus usuários que está trabalhando em um novo sistema de estatística de vídeos, mais completo que o atual. Assim que estiver pronto, ficará disponível para assinantes do Vimeo Plus, serviço premium que eles mantêm.

[Dica do leitor Micael Silva. Valeu!]

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque