Enquanto o time de desenvolvimento da Canonical discute a possibilidade de usar o Thunderbird como leitor de emails padrão do Ubuntu, já está disponível um novo repositório para a versão 5.0 que pode ser usado em várias versões do Ubuntu.

Muito embora ainda não tenha sido oficialmente lançado, o Thunderbird 5.0 já está disponível em um repositório (PPA) para o Ubuntu, nas versões 11.04, 10.10 e 10.04. Ou seja, mesmo que você esteja usando uma versão mais antiga do Ubuntu (como é o caso de algumas empresas, por exemplo) ainda poderá ter a última versão do Thunderbird para download.

Para adicionar o repositório e baixar a versão 5.0 do Thunderbird, execute os comandos abaixo no terminal:

sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/thunderbird-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Nesse mesmo PPA você também encontra a última versão da extensão Lightning, que é compatível com o Thunderbird 5. Para instalar, use o comando abaixo:

sudo apt-get install xul-ext-lightning

E pronto. 🙂

A versão final do Thunderbird 5.0 traz, além da correção de bugs de praxe, uma série de novidades, como um novo gerenciador de complementos (no mesmo estilo do Firefox), abas que podem ser reorganizadas e arrastadas para diferentes janelas, e um novo wizard para criação de contas. Para conhecer todas as novidades, não deixe de ler as notas de lançamento.

Se você gosta de gerenciar diversas contas de email em um único aplicativo, o Thunderbird 5 é uma ótima opção. 🙂

Com informações: Web UPD8.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados