Arquivo Celular

100 mil apps para o seu iPad

Apple comemora 100 mil aplicativos disponíveis na App Store do tablet.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você é dono de um mágico iPad, fique sabendo que existem mais de 100 mil apps disponíveis para você usar no seu amado tablet. Nessa semana a App Store chegou à incrível marca da primeira centena de milhar de aplicativos especificamente para o tablet da maçã, um número que está muito distante de ser alcançado pelos demais concorrentes — o Android e o webOS, creio eu.

O número já era esperado. Durante a WWDC, que aconteceu no início do mês, executivos da Apple (não lembro se foi o próprio Steve Jobs ou se foi o Scott Forstall, responsável pelos assuntos de iOS na companhia) comentaram que havia 75 mil apps para o iPad. Claro que eles arredondaram, e naquela época a quantidade já devia ser maior que isso.

App Store no iPad: pouco mais de 100 mil apps (imagem: MacStories.net)

Foi necessário um ano e meio para que os desenvolvedores afiliados à Apple produzissem 100 mil apps especificamente para o iPad. 453 dias para ser mais exato, considerando-se a data de lançamento do iPad de primeira geração, em abril de 2010.

É claro que o fenômeno de apps para o tablet da maçã não é por acaso. À época do lançamento do iPad, muitos devs já estavam comprometidos com o iOS para iPhone e toparam reescrever suas aplicações, agora numa versão para o tablet, que possui visor maior. A App Store do iPad, portanto, não veio exatamente do zero.

Visto que o iPad é o tablet mais usado do mundo, não teremos grande surpresa se a Apple brevemente ultrapassar os 150 mil apps para o dispositivo; quiçá 200 mil no próximo ano, se tudo correr bem.

Aproveitando o assunto, vejo-me obrigado a perguntar: quais são as apps indispensáveis no seu tablet? Participe dessa discussão comentando no artigo. =)

Com informações: MacStories.net.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque