100 mil apps para o seu iPad

Apple comemora 100 mil aplicativos disponíveis na App Store do tablet.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Se você é dono de um mágico iPad, fique sabendo que existem mais de 100 mil apps disponíveis para você usar no seu amado tablet. Nessa semana a App Store chegou à incrível marca da primeira centena de milhar de aplicativos especificamente para o tablet da maçã, um número que está muito distante de ser alcançado pelos demais concorrentes — o Android e o webOS, creio eu.

O número já era esperado. Durante a WWDC, que aconteceu no início do mês, executivos da Apple (não lembro se foi o próprio Steve Jobs ou se foi o Scott Forstall, responsável pelos assuntos de iOS na companhia) comentaram que havia 75 mil apps para o iPad. Claro que eles arredondaram, e naquela época a quantidade já devia ser maior que isso.

App Store no iPad: pouco mais de 100 mil apps (imagem: MacStories.net)

Foi necessário um ano e meio para que os desenvolvedores afiliados à Apple produzissem 100 mil apps especificamente para o iPad. 453 dias para ser mais exato, considerando-se a data de lançamento do iPad de primeira geração, em abril de 2010.

É claro que o fenômeno de apps para o tablet da maçã não é por acaso. À época do lançamento do iPad, muitos devs já estavam comprometidos com o iOS para iPhone e toparam reescrever suas aplicações, agora numa versão para o tablet, que possui visor maior. A App Store do iPad, portanto, não veio exatamente do zero.

Visto que o iPad é o tablet mais usado do mundo, não teremos grande surpresa se a Apple brevemente ultrapassar os 150 mil apps para o dispositivo; quiçá 200 mil no próximo ano, se tudo correr bem.

Aproveitando o assunto, vejo-me obrigado a perguntar: quais são as apps indispensáveis no seu tablet? Participe dessa discussão comentando no artigo. =)

Com informações: MacStories.net.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados