O Nintendo 3DS é um console portátil, mas não precisa se limitar apenas a jogos. O Netflix confirmou a chegada de um aplicativo exclusivo para o aparelho que permite assistir filmes e séries baixados por meio da internet. Ou seja, ele também vira um player de mídia alternativo. Cansou de curtir um game enquanto espera na fila do banco? Hora de assistir Harry Potter no portátil — se você assim quiser.

Para aproveitar as vantagens do Netflix é só entrar no Nintendo 3DS eShop e fazer o download do app gratuito. Em seguida, aqueles que têm conta no serviço já têm a opção de baixar conteúdos logo depois de realizar o login. Lá nos Estados Unidos, a assinatura exclusiva para streaming de vídeos teve seu preço reajustado para US$ 7,99 mensais.

Segundo informações da Wired, o app até oferece menus com a sensação de profundidade, tirando proveito do visor 3D do portátil. Para por aí. Nada de filmes em terceira dimensão, muito menos os seriados que atualmente figuram no acervo do Netflix. Existe o interesse de liberar esse tipo de conteúdo no futuro.

Clientes do Netflix devem informar nome de usuário e senha (imagem: divulgação)

Como de costume nos conteúdos disponibilizado pelo Netflix, o cliente pode escolher o idioma do áudio e das legendas, caso o recurso esteja disponível.

Nós já sabemos que o Netflix tem planos de desembarcar no Brasil (e na América Latina). Por enquanto, nada de informações sobre a mensalidade que a companhia pretende cobrar por aqui. O Nintendo 3DS está à venda no mercado brasileiro: R$ 1.199 em até 12 vezes sem juros no cartão, dependendo da loja.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados