Arquivo Celular

Samsung lança Galaxy R com Android 2.3 e Tegra 2

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Provando que enquanto existirem letras disponíveis no alfabeto a linha de celulares Galaxy vai continuar prosperando, a Samsung anunciou hoje o seu mais novo aparelho Android, o Galaxy R. O esquema de nomeação de celulares pode ter algum sentido depois que você descobre as suas especificações técnicas e percebe que ele é um pouco menos avançado do que o Galaxy S II.

Apesar disso, como você pode ver pelas imagens acima, ele nem é tão diferente assim. O design é basicamente o mesmo, com exceção do contorno da câmera e traseira. Mas as semelhanças param no design. Diferente do seu irmão S II, o Galaxy R vem com uma tela de LCD de 4.19 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels. Ele também conta com uma câmera traseira de 5 megapixels com flash, câmera frontal de 2 megapixels, vem com 8 GB de memória flash interna e roda Android 2.3.

O processador tomando conta disso tudo é um Tegra 2 com 1 GHz de clock. E como ele é da família da NVidia, a empresa conseguiu uma unidade do Galaxy R e fez um vídeo demonstrando algumas das funcionalidades dele, que você confere logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Esse aparelho já estava a venda na Suécia desde a metade de julho, mas somente agora seu lançamento fora do país foi oficializado. E por lá ele é vendido sob o codinome Galaxy Z, o que me leva a crer que se a Samsung não tomar cuidado ao desperdiçar letras em países diferentes, em breve pode ter que lançar um Galaxy α.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque