Arquivo Celular

Windows Phone 7 mais completo, com Skype e câmera frontal

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Eles continuam trabalhando por uma plataforma móvel melhor. Resultado disso: os futuros celulares rodando Windows Phone 7 terão câmera frontal, aquela funciona lindamente (quando a resolução é boa) para fazer vídeo-chamadas entre amigos, parentes e afins. Bem ao estilo do FaceTime presente no iPhone da Apple, devo dizer. O mercado empurra as empresas para essa caminho.

A revelação foi feita durante uma apresentação no TechEd, o evento para desenvolvedores organizado pela Microsoft, na Nova Zelândia. O recurso foi confirmado por uma conta oficial da MS no Twitter.

O Mango, próxima atualização do Windows Phone que deve entrar em ação nos próximos meses, foi visto com um ícone especial para supostamente inverter a escolha da câmera em uso, entre a câmera traseira tradicional e a câmera frontal, que serve quase que somente para bate-papo com voz e vídeo.

Botão supostamente faz troca entre câmera frontal e câmera traseira

Isso não é tudo. Também no TechEd foi confirmado que o Skype estará integrado ao Windows Phone 7. A Microsoft comprou a empresa por trás do Skype em meados de 2011 por uma bagatela bilionária, tirando o serviço das mãos do eBay. Nada no mundo seria mais óbvio do que o uso da tecnologia de VoIP do Skype nos smartphones.

A Microsoft por enquanto não diz se o Skype estará presente nativamente no Windows Phone, ou se terá um aplicativo à parte — que não faz parte do sistema, por assim dizer.

Só falta saber o que as operadoras, geralmente avessas a chamadas por meio da rede de dados, têm a dizer sobre o assunto. Pode ser que a Microsoft esteja comprando uma briga de cachorro grande; e pode ser que a companhia liderada por Steve Ballmer tenha tudo acertado com as telecoms, e só a gente não sabe.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque