Apresentado originalmente em janeiro desse ano, o Motorola Xoom foi o primeiro tablet da Motorola a usar o Android 3.0, Honeycomb. Agora ele parece que vai ganhar um sucessor, se você acreditar na veracidade das diversas fotos do dito Xoom 2 que vazaram durante o final de semana. Pela quantidade de imagens e informações, aliás, é possível dizer que a existência do tablet foi confirmada e seu lançamento pode estar próximo, embora suas especificações ainda sejam um pouco escassas.

As primeiras fotos apareceram no site Droid-Life, que recebeu poucos detalhes das especificações como acompanhamento. Além do design renovado, ele teria uma câmera com capacidade de gravação em alta definição, uma saída HDMI, uma micro USB, botões físicos na traseira e um slot para cartão SIM (indicando suporte a redes 3G ou 4G). A ironia fica por parte da marca “confidential” na traseira do tablet, que foi obviamente respeitada.

Logo depois, mais imagens e detalhes do tablet foram enviadas aos sites This is My Next e Engadget. Segundo eles duas versões do tablet serão lançadas, uma com 8,2 polegadas de tela e outra com 10,1 polegadas e teriam câmeras de 5 megapixels, 1 GB de RAM, processador de 1,2 GHz, além de serem vendidos já com o Android 3.2, o que já era esperado. As fontes também dizem que a versão de 8,2 será a chamada “Media Edition” do Xoom 2.

Assim como o primeiro Xoom, a Motorola pode anunciar detalhes do tablet durante a CES do ano que vem. Ou vai aproveitar todo o buzz agora e torná-lo oficial logo de uma vez, quem sabe?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados