Quando falamos de pioneiros em alguma coisa tecnológica, o Japão com seus avançados estudos e espertos cientistas normalmente aparecem na nossa mente, como algo óbvio. Então não é de se espantar que os japoneses, mais especificamente do Instituto Nacional de Informação e Comunicação do Japão, tenham sido os primeiros a criar a maior tela de exibição de imagem 3D sem óculos do mundo. São nada menos do que 200 polegadas.

A tela na verdade é projetada, então permite um maior ângulo de visão do que as telas de TV 3D sem óculos comuns. São no total 57 ângulos diferentes, mas os cientistas querem tentar alcançar 200 e também trabalham na possibilidade de capturar e mostrar vídeo em 3D ao vivo. Veja abaixo um vídeo que explica mais ou menos como ela funciona.


(Vídeo no YouTube)

A resolução dela é Full HD (1920 x 1080 pixels) e antes que você invoque o Eike Batista que há dentro de você e queira colocar uma dessas na sua sala, é bom saber que ela não está à venda. Foi criada apenas como aplicações comerciais em mente, como trabalhar em design e propaganda.

Se uma tela normal de cinema 3D e com óculos já causa um pouquinho de dor de cabeça em certas pessoas, imagine o tamanho da enxaqueca que essa pode causar. Não é maravilhoso, só que ao contrário?

Com informações: Slashgear.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.