Arquivo Curiosidades

Japão tem maior tela de exibição de 3D sem óculos do mundo

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quando falamos de pioneiros em alguma coisa tecnológica, o Japão com seus avançados estudos e espertos cientistas normalmente aparecem na nossa mente, como algo óbvio. Então não é de se espantar que os japoneses, mais especificamente do Instituto Nacional de Informação e Comunicação do Japão, tenham sido os primeiros a criar a maior tela de exibição de imagem 3D sem óculos do mundo. São nada menos do que 200 polegadas.

A tela na verdade é projetada, então permite um maior ângulo de visão do que as telas de TV 3D sem óculos comuns. São no total 57 ângulos diferentes, mas os cientistas querem tentar alcançar 200 e também trabalham na possibilidade de capturar e mostrar vídeo em 3D ao vivo. Veja abaixo um vídeo que explica mais ou menos como ela funciona.


(Vídeo no YouTube)

A resolução dela é Full HD (1920 x 1080 pixels) e antes que você invoque o Eike Batista que há dentro de você e queira colocar uma dessas na sua sala, é bom saber que ela não está à venda. Foi criada apenas como aplicações comerciais em mente, como trabalhar em design e propaganda.

Se uma tela normal de cinema 3D e com óculos já causa um pouquinho de dor de cabeça em certas pessoas, imagine o tamanho da enxaqueca que essa pode causar. Não é maravilhoso, só que ao contrário?

Com informações: Slashgear.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque