Arquivo Celular

Motorola anuncia Motoluxe e Defy Mini com Android 2.3

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Motorola anunciou essa semana dois novos aparelhos com Android, o Motoluxe e Defy Mini. Ambos serão vendidos com a versão Gingerbread (2.3) do Android, o que não é estranho se você olhar para o resto dos lançamentos das fabricantes: a maioria ainda não tem celulares com o Android Ice Cream Sandwich prontos. Ainda assim eles apresentam boas especificações para celulares mid-end.

Defy Mini segue à risca os princípios da linha Defy | Clique para ampliar

O Defy Mini chega com uma tela de 3,2 polegadas, câmera traseira de 3,2 megapixels com flash, câmera frontal VGA e bateria de 1650mAh. Além disso ele segue as mesmas características da linha Defy: resistência a água e poeira e tela resistente a arranhões graças à proteção Gorilla Glass. Veja abaixo um vídeo apresentando o celular.

Com esse anúncio a Motorola deixa sua linha de modelos Defy bem parecida com a linha de celulares Galaxy da Samsung. Se a fabricante lançar um Defy Pro e um Defy S no futuro saberemos quem foi a inspiração.

Motoluxe: mais um motosucesso da motorola? | Clique para ampliar

Já o Motoluxe tem uma tela de 4 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels com flash, câmera frontal VGA, bateria de 1400mAh, processador de 800 MHz e 512 MB de RAM. Um diferencial dele é ter um chanfro no canto inferior esquerdo que emite luzes de cores diferentes para notificações diferentes. Se isso vai ser o bastante para vender o aparelho? Talvez não. Mas assista ao vídeo abaixo e veja se ele te anima a comprar um.

Ambos recebem o que a Motorola está chamado de MotoSwitch, que é a nova interface que deve dar lugar ao MotoBlur. Ela é menos social e mais inteligente, pelo que a Motorola disse. Essa interface vai “aprender com quem você mais conversa e quais aplicativos você mais usa para deixar toda essa informação na frente e centralizada”. Soa intrigante, mas preciso ver funcionando antes de dizer se é ruim.

A Motorola não liberou ainda o preços dos aparelhos, mas disse que eles serão lançados na Europa e América Latina entre março e maio desse ano. Na China o Motoluxe já está disponível e o Defy Mini deve chegar em fevereiro.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque