Arquivo Brasil

Eike Batista confirma fábrica da Foxconn em Minas

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ele não joga dinheiro fora. Se depender do multibilionário Eike Batista, Minas Gerais será o espaço adotado pela próxima montadora de visores touchscreen da Foxconn no mundo. O empresário contou ao jornal “Gazeta do Povo” que a unidade fabril está em processo de negociação. Para mante-la estaria o grupo EBX (do qual é acionista e presidente), a Foxconn e o BNDES.

Felizes funcionários da Foxconn

Não se sabe até agora qual cidade vai receber a unidade fabril. O governo de Minas confirma a negociação, mas não confirma que o negócio vai sair. Diz também que quem costura o acordo é o BNDES, banco responsável por fomentar o desenvolvimento econômico e social do país.

O investimento previsto para colocar a fábrica em funcionamento seria de R$ 2,5 bilhões, de acordo com o siteda revista Veja.

O desejo do empresário em se envolver numa fábrica da Foxconn no Brasil não é de hoje. Eike anunciou recentemente no Twitter que esteve conversando com Tim Cook, o CEO da Apple e sucessor do falecido Steve Jobs no comando da companhia. Disse algumas vezes que o Brasil merecia uma unidade de fabricação dos produtos da Apple.

A fábrica de visores touch pode não ser exatamente para atender a demanda da Apple no país. Poderia muito bem atender outras clientes que empregam os esforços da fabricante chinesa para montar produtos por aqui. Ou poderia ser. Vai saber…

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque