Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Windows 8 será lançado no dia 26 de outubro

Versão final do novo sistema da Microsoft fica pronta em agosto.

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A nova versão do Windows estará pronta dentro de um mês. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) durante a Worldwide Partner Conference, evento que ocorre em Toronto, no Canadá. A diretora de marketing do Windows, Tami Reller, informou que a versão RTM (Release to Manufacturing) será liberada na primeira semana de agosto, sendo vendida oficialmente nas lojas a partir de outubro.

Windows 8 está quase pronto

A versão RTM nada mais é do que o Windows 8 finalizado, com todas as funcionalidades prontas e as principais falhas corrigidas. Ela será liberada inicialmente aos fabricantes de hardware, que serão responsáveis por desenvolver drivers compatíveis com o novo Windows. A Microsoft ainda não soltou um comunicado oficial, mas os desenvolvedores com acesso ao MSDN e profissionais de TI com uma assinatura do TechNet também deverão colocar as mãos na versão final do Windows 8 nessa época, assim como foi no lançamento do Windows 7.

Dois meses se passarão até que as embalagens, mídias e peças de marketing do Windows 8 fiquem prontas. No final de outubro, quando o Windows 8 for lançado ao público em geral, os principais montadores, como Dell, HP, Lenovo e Samsung, também devem liberar seus primeiros desktops, notebooks e tablets com o novo sistema, que estará disponível em 231 mercados e 109 idiomas.

Até agora, sabemos que a atualização para o Windows 8 Pro custará apenas R$ 29 para os usuários que comprarem um computador com licença original do Windows 7 entre os dias 2 de junho e 31 de janeiro de 2013. Os atuais usuários do Windows XP, Vista e 7 poderão adquirir o pacote de atualização para o Windows 8 Pro por US$ 39,99. O preço no Brasil ainda não foi anunciado. Você vai comprar?

Atualização às 17h15, 18/07 | A data de lançamento do Windows 8 ficou mais precisa. Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, anunciou hoje que os usuários poderão adquirir a nova versão do sistema operacional da Microsoft no dia 26 de outubro.