Google Assistant será lançado para todos os usuários de Marshmallow e Nougat

Diego Melo
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Google confirmou neste domingo (26) que o Google Assistente será disponibilizado para mais aparelhos Android a partir desta semana. Todos os smartphones rodando Android 6.0 Marshmallow e 7.0 Nougat receberão a atualização via Google Play Services.

Até então, o Google Assistente estava disponível apenas para o Google Pixel, além de funcionar de maneira mais restrita no Allo, aplicativo de mensagens do Google. Agora, segundo a companhia, todos os “aparelhos elegíveis” receberão o assistente, que substituirá a busca por voz padrão (“Ok, Google”) e o recurso Now on Tap, podendo ser executado ao pressionar e segurar o botão de início por alguns segundos.

“O Assistant já está disponível no Pixel, Google Home, Google Allo e Android Wear. Agora estamos trazendo isto para ainda mais pessoas”, publicou a empresa. A atualização será liberada primeiro aos usuários que vivem nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Inglaterra e Alemanha, segundo publicação do Android Police. Mais idiomas serão adicionados posteriormente.

O anúncio ainda não inclui o português do Brasil, mas o idioma já é suportado pelo Google Assistente desde o final de 2016, dentro do Allo. Se você possui um smartphone Android recente, fique de olho, pois a atualização pode aparecer a qualquer momento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados