Este é o Galaxy Note 8

Câmera dupla, tela curva e leitor de impressões digitais na traseira

Paulo Higa
Por

O Galaxy Note 8 será apresentado oficialmente pela Samsung no dia 23 de agosto. Ou antes disso por outras fontes:

A imagem foi revelada por Evan Blass, o mesmo que vazou informações corretas sobre os aparelhos mais recentes da Samsung antes do lançamento, incluindo Galaxy S8 e Galaxy Note 7. A renderização confirma os detalhes que surgiram nos últimos meses sobre o topo de linha da marca, como a câmera dupla, a tela curvada e o leitor de impressões digitais na traseira.

De acordo com o próprio Blass, o Galaxy Note 8 terá hardware bem parecido com o Galaxy S8: ele chega com processador octa-core Exynos 8895 ou Snapdragon 835 (o Brasil, como de costume, deve receber a versão com Exynos), 6 GB de RAM e tela AMOLED de 6,3 polegadas com a proporção 18,5:9. A bateria é de 3.300 mAh, menor que a do antecessor.

A caneta S Pen está presente e deve aprender novos truques de software, como conversão de moeda e tradução de frases inteiras. Além disso, a Samsung deve incluir um recurso que permite fixar manuscritos no Always On Display. E o software continuará tendo compatibilidade com o DeX, acessório que conecta o Galaxy Note 8 a um mouse, teclado e monitor.

Ainda falta descobrir alguns detalhes, como a capacidade de armazenamento (o Galaxy S8+ já tem versão com 128 GB de memória) e a função da câmera dupla; o mais provável é que ela sirva para dar zoom, como vem acontecendo em topos de linha da concorrência. Segundo Blass, os sensores terão resolução de 12 megapixels e as lentes contarão com estabilização óptica de imagem.

O preço deverá ser o mais alto já cobrado pela Samsung, chegando a 999 euros (ou um pouco menos no mercado americano). Ele deve chegar às lojas na segunda quinzena de setembro. Vale lembrar que as informações não foram confirmadas pela Samsung, port… Não, acho que é isso mesmo.

Curtiu?

Atualização em 2 de agosto.

Além das informações acima, Evan Blass afirma no VentureBeat que a resolução da tela será de 2960×1440 pixels (a mesma do Galaxy S8) e que ele terá 74,6 mm de largura (um pouco mais largo que os 73,4 mm do Galaxy S8+) e 8,5 mm de espessura (mais que os 7,9 mm do Galaxy Note 7, porque a gente já sabe o que acontece com baterias que ficam em locais apertados).

Outros detalhes revelados hoje incluem a capacidade de armazenamento, de 64 GB, mantendo a entrada para microSD; o design com certificação IP68 para resistência contra água e poeira; e a utilidade da câmera dupla: zoom.

Um dos sensores da câmera traseira tem lente com abertura f/1,7 e distância focal padrão, enquanto o outro é acompanhado por uma teleobjetiva mais fechada, de f/2,4, que permite zoom óptico de 2x. A câmera frontal, por sua vez, chega com resolução de 8 megapixels e abertura f/1,7.

Publicado originalmente em 1º de agosto de 2017 às 08h58.

Relacionados

Relacionados