Início / Notícias / Celular /

Marca Palm estará de volta aos dispositivos móveis no ano que vem

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Palm era uma das grandes fabricantes de PDAs, precursores dos smartphones atuais, mas não conseguiu fazer uma boa transição para concorrer com iPhones e Androids. A marca, que deixou de ser usada há alguns anos, voltará em breve.

Stefan Streit, gerente de marketing da TCL, diz ao site holandês Android Planet que a empresa vai lançar dispositivos móveis com a marca Palm em 2018.

Foto por anthony_goto/Flickr

A Palm lançou alguns produtos com o sistema operacional webOS e foi adquirida em 2010 pela HP, mas essa aventura durou pouco; a marca foi aposentada em 2011.

Então, no final de 2014, a empresa chinesa de eletrônicos TCL comprou a marca Palm na surdina. O site palm.com passou a redirecionar os usuários para uma página com o logo da Palm e o texto “em breve” e “smart move” – era o slogan da Alcatel Mobile, que também pertence à TCL.

O executivo da TCL não disse quais dispositivos levariam a marca Palm, mas sugeriu que smartphones seriam uma possibilidade; e que eles seriam voltados para usuários familiarizados com gadgets mais antigos.

É de se esperar que os novos dispositivos rodem Android, já que o webOS foi vendido para a LG e é atualmente utilizado em smart TVs. A TCL também licencia a marca BlackBerry, e fabrica o KEYone com teclado físico.

Com informações: Android Planet, Engadget.