Facebook testa recurso semelhante ao Tinder com sua lista de amigos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Facebook vem experimentando alguns recursos questionáveis, incluindo comentários com fundo colorido e stories no desktop. A próxima novidade do aplicativo é um recurso semelhante ao Tinder.

Alguns usuários em Toronto (Canadá) e na Nova Zelândia estão recebendo notificações perguntando se gostariam de se encontrar com amigos esta semana, segundo o Motherboard. Se você e a pessoa responderem sim — ou seja, se vocês derem “match” — o Messenger criará um bate-papo entre os dois.

É algo semelhante ao Tinder, mas conecta pessoas que já são amigas. O recurso não foi feito exatamente para marcar encontros românticos: ele também mostra amigos como um incentivo para vê-los pessoalmente.

“As pessoas costumam usar o Facebook para fazer planos com seus amigos. Por isso, estamos fazendo um teste muito pequeno para facilitar isso. Estamos ansiosos para ouvir o feedback delas”, explica a rede social em comunicado.

Além disso, segundo o TechCrunch, o Facebook está distribuindo um recurso que recomenda amigos de seus amigos. Um botão “conheça os amigos de [Fulano]” leva você para um carrossel de contatos mostrando eventos que ambos frequentaram, páginas que ambos curtiram, e locais em que ambos trabalharam ou moraram.

São esforços adicionais do Facebook para você interagir mais na rede social, além da insistência em seus clones do Snapchat Stories.

Com informações: Motherboard, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados