Google conserta de graça smartphones Pixel de pessoas afetadas por furacão

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Google p

Furacões estão devastando a região dos Estados Unidos e Caribe. O Harvey, que atingiu principalmente o estado do Texas, deixou mais de 30 mil desalojados. O Google resolveu fazer uma boa ação para acabar com pelo menos uma das (muitas) preocupações das pessoas afetadas: o conserto dos smartphones Pixel sairá de graça.

O Pixel e o Pixel XL são bons smartphones, com excelente desempenho e uma câmera muito boa, mas o design tem um ponto negativo em relação aos concorrentes: ele não é resistente à água. Então é claro que vários aparelhos foram danificados: em Houston, a cidade mais populosa do Texas, várias regiões ficaram totalmente submersas.

Por isso, o Google fechou uma parceria com uma assistência técnica local, a uBreakiFix, para consertar gratuitamente os smartphones Pixel em determinadas lojas de Houston. Isso não sairia barato originalmente: uma simples troca de tela do Pixel custa US$ 130, enquanto uma substituição de bateria ou conector USB-C sai por US$ 80, como aponta o Lifehacker. O reparo gratuito vai até 30 de setembro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados