Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Atualização do Windows 10 tem recurso anticheat

Ferramenta para desenvolvedores apareceu na documentação da Microsoft

Jean Prado

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Nós já listamos as melhores novidades da nova atualização do Windows 10, mas tem uma que não é tão pública assim. Estou falando do TruePlay, recurso que evita que jogadores usem cheats para tirar vantagem dentro dos games.

Funciona assim: os desenvolvedores precisam incorporar o TruePlay em seus jogos. A ferramenta vai analisar quais comportamentos são recorrentes quando os jogadores estão trapaceando e gerar relatórios para o desenvolvedor, que deve validar essas informações para evitar falsos positivos.

Depois, o desenvolvedor escolhe o que fazer com os dados: quais seções serão protegidas com o TruePlay, exatamente? A Microsoft esclarece que não é a intenção bloquear o usuário logo quando ele abrir o jogo. Caso ele desative o TruePlay nas configurações, ainda poderá entrar no game, só não conseguirá jogar partidas multiplayer, por exemplo.

Por ora, o recurso se limita a jogos da Universal Windows Platform (UWP), que você encontra na Windows Store. Os detalhes técnicos do TruePlay podem ser vistos nesta página da Microsoft.

Com informações: The Verge.