iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Você provavelmente está acostumado com os preços exorbitantes que a Apple pratica no Brasil, especialmente com o iPhone. No entanto, ele é bem mais acessível em outras partes do mundo, o que ajuda a explicar suas fortes vendas globais.

Segundo a Canalys, o iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre, com 13 milhões de unidades. Em segundo lugar, está outro aparelho da Apple: o iPhone 6s, com 7,9 milhões de unidades. (Esses números não incluem os modelos Plus.)

O top 5 é completado pelo Galaxy J2 Prime, Oppo A57 e Oppo R11. As vendas mundiais de smartphones chegaram a 375,9 milhões de unidades, aumento de 5,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

O iPhone 8 não aparece no top 5, o que é esperado, já que ele esteve disponível por apenas nove dias do trimestre. Ainda assim, a Apple vendeu 5,4 milhões de unidades do iPhone 8, e 6,3 milhões do iPhone 8 Plus.

Durante a apresentação dos resultados financeiros, Tim Cook disse que o iPhone 8 e 8 Plus “se tornaram nossos dois modelos de iPhone mais populares”, sem revelar números. A Canalys parece discordar: enquanto eles venderam 11,8 milhões de unidades, o iPhone 7 e 7 Plus chegaram a 14 milhões no lançamento.

A Samsung está em primeiro lugar na venda de smartphones, com 82,8 milhões de unidades no terceiro trimestre, aumento de 8,2% em um ano. Seu principal destaque foi a série Galaxy J, particularmente na Índia e no Oriente Médio. O Galaxy Note 8 vendeu 4,4 milhões de unidades; enquanto o Galaxy S8 e S8 Plus chegaram a 10,3 milhões no mesmo período.

Em segundo lugar nas vendas está a Apple, com 46,7 milhões de smartphones no terceiro trimestre. O top 5 inclui ainda as chinesas Huawei, Oppo e Xiaomi.

Com informações: Canalys, CNBC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados