No anúncio oficial do Telegram X, uma versão mais rápida do aplicativo de mensagens, há a seguinte frase: “com o passar dos anos, vimos cada vez menos inovação dos competidores, que agora parecem se contentar apenas em adaptar os recursos do Telegram às suas plataformas com um atraso médio de dois anos”.

O Telegram ganhou suporte a stickers em 2015. Eles enfim estão chegando ao WhatsApp.

Este vem sendo um longo processo. No ano passado, o WABetaInfo já havia encontrado uma interface oculta para stickers no WhatsApp.

Em janeiro, eles descobriram os sete primeiros packs de stickers animados para o aplicativo — eles serão uma alternativa para emojis e GIFs.

Haverá também uma loja para baixar packs, acessada pelo botão “+”. Ela terá uma seção “destaque”, com recomendações do WhatsApp; e uma seção “meus”, com os packs que você baixou — será possível reordená-los e removê-los.

No mais, os stickers funcionam exatamente como você esperaria:

O WABetaInfo avisa que este recurso está em desenvolvimento, ou seja, ainda não está disponível para os usuários — e será ativado remotamente em atualizações futuras.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados