Samsung revela novas TVs QLED de 49 a 88 polegadas com Bixby

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Samsung renovou sua linha de TVs com painel QLED para 2018. Com tamanhos de 49 a 88 polegadas, elas trazem pequenas melhorias na qualidade de imagem em relação à geração anterior, focando mais em recursos inteligentes, como a integração com outros dispositivos e o suporte à assistente pessoal Bixby.

A empresa continua investindo na tecnologia de pontos quânticos em vez do OLED nas TVs mais caras, diferente do que faz a LG. Basicamente, o QLED consiste em nanocristais que geram tons precisos de luz azul, vermelha e verde; em comparação com o LCD comum, o resultado é uma imagem com brilho mais forte e pretos mais profundos.

Os televisores de 2018 com painel QLED estão em quatro famílias, em ordem decrescente de preço e qualidade de imagem: Q9, Q8, Q7 e Q6. As linhas Q9 e Q8 são as mais caras e contam com uma tecnologia que a Samsung chama de Direct Full Array (DFA), com “zonas de retroiluminação controlada de forma inteligente” para entregar pretos mais profundos e brancos mais puros.

Todos os modelos chegam com a assistente pessoal Bixby (que ainda não entende português do Brasil) para reproduzir programas e controlar outros dispositivos, como lâmpadas inteligentes, por meio de comandos de voz. Além disso, a Samsung colocou o Modo Ambiente, que mostra notícias, informações sobre o trânsito e previsão do tempo enquanto você não estiver assistindo nenhum programa.

Nas linhas Q9, Q8 e Q7, as TVs suportam a Conexão Invisível Única, um cabo que transmite áudio, vídeo e energia elétrica, permitindo conectar os televisores aos dispositivos externos e a uma tomada sem deixar um monte de fios expostos. A Samsung envia um cabo único de 5 metros na caixa, e é possível adquirir um modelo de até 15 metros.

As TVs estarão disponíveis nos seguintes tamanhos:

  • Q9F (plana, 65, 75 e 88 polegadas)
  • Q8F (plana, 55, 65 e 75 polegadas)
  • Q7C (curva, 55 e 65 polegadas)
  • Q7F (plana, 55, 65 e 75 polegadas)
  • Q6F (plana, 49, 55, 65, 75 e 82 polegadas)

A Samsung ainda não revelou a previsão de lançamento e os preços sugeridos para o mercado brasileiro. No ano passado, os televisores chegaram ao país custando entre R$ 9.999 (Q7F de 55 polegadas) a R$ 86.999 (Q9F de 88 polegadas), então não espere nenhuma pechincha.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados