ZenBook Pro 15

A Asus lançou nesta terça-feira (5) durante a Computex duas novas versões do ZenBook Pro. O anúncio serviu para a empresa apresentar sua mais nova criação: o ScreenPad. Com ele, o touchpad tradicional do notebook é substituído por uma tela touch.

O “primeiro touchpad inteligente do mundo”, como foi chamado pela Asus, conta com 5,5 polegadas e tem resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Basicamente, ele funciona como um launcher do ZenBook Pro. No entanto, ele também trabalha como calculadora, teclado numérico e como um controlador de vídeo e áudio – inclusive com suporte ao Spotify.

 

ZenBook Pro 15

Além disso, o ScreenPad pode ser uma segunda tela para o ZenBook Pro. Para ativar esse modo, basta usar a tecla F6. Por conta de um trabalho conjunto entre Asus e Microsoft, a ferramenta é capaz de exibir recursos de programas como Word, Excel e PowerPoint.

Para tornar o ScreenPad mais útil, a Asus promete liberar um kit para desenvolvedores. Além disso, a empresa contará com um site para destacar todos os programas compatíveis.

Os novos ZenBook Pro serão vendidos em duas versões: 15,6 polegadas (UX580GE) e 14 polegadas (UX480FD). O primeiro contará ainda com uma opção de tela 4K. Segundo a Asus, os dois se concentram no uso profissional, para fotógrafos, editores de vídeo e designers, por exemplo. Por isso, ele consegue exibir uma ampla de cores, com cobertura de 132% do sRGB e de 100% do AdobeRGB.

ZenBook Pro 14

 

ZenBook Pro 14

O ZenBook Pro 15 tem processador Intel Core i9 de 8ª geração, GPU GeForce GTX 1050Ti e até 16 GB de RAM DDR4. O modelo tem as seguintes opções de SSD: com interface SATA3 (256 GB e 512 GB) e com interface PCIe (512 GB e 1 TB). Ele também conta com um leitor de impressão digital para desbloquear a tela.

Já o ZenBook Pro 14 tem processador Intel Core i7 de 8ª geração, GPU GeForce GTX 1050 Ti e os mesmos 16 GB de RAM DDR4. Em relação ao armazenamento, há as seguintes opções: SATA 3 (128 GB e 256 GB), PCIe x2 (256 GB e 512 GB) e PCIe x4 (1TB).

O desbloqueio da tela pode ser feito com uma câmera infravermelho. O modelo também conta com o ErgoLift, que permite elevar o teclado para oferecer mais conforto enquanto você estiver digitando.

Disponíveis nas cores azul e rosa, os dois modelos levarão algum tempo para chegarem às lojas. O ZenBook 15 será oferecido a partir de julho por US$ 2.299. Já o ZenBook Pro 14 chega no último trimestre, mas ainda não tem preço definido.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados