Início / Notícias / Celular /

App Musical.ly agora é Tik Tok

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A partir de hoje (3) o aplicativo de karaoke Musical.ly muda de nome e passa a ser chamado de Tik Tok. A troca de nomes ocorreu como consequência da venda da empresa responsável pela rede social para outra chinesa, a ByteDance.

O Musical.ly começou como uma rede social criada na China em 2014, com o foco em pequenos vídeos de 15 segundos onde o usuário dubla uma canção que toca e compartilha o resultado. Mesmo pouco conhecido no Brasil, a rede já acumulava 100 milhões de usuários ativos por mês e em 2017 foi vendida para outra marca chinesa que também faz apps, a ByteDance e que tem um app chamado Tik Tok.

Hoje ambos os aplicativos foram mesclados e as funções foram somadas de ambos os lados da negociação. Os vídeos de 15 segundos continuam existindo, mas perderá um dos principais recursos que fizeram o Musical.ly famoso: a sincronia de lábios com a música que toca.

Ainda é cedo para saber se a mudança vai fazer os usuários procurarem outro app, ou se o nome de uma canção da Kesha vai atrair ainda mais entusiastas da música. Ao menos os comentários da Play Store estão bem nervosos sobre a mudança de nome e de funções que estavam presentes. ¯\_(ツ)_/¯

Com informações: The Verge.