Como ficar famoso no TikTok

Aumentando seu público; saiba como ficar famoso no TikTok e quais são as melhores dicas para obter sucesso na plataforma

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 11 meses
Perfil oficial do TikTok (Imagem: Pexels)
Perfil oficial do TikTok (Imagem: Pexels)

Nem todos os usuários têm o objetivo de, somente, se divertir no aplicativo de vídeos da ByteDance. Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a ficar famoso no TikTok e ampliar o seu público e engajamento. As iniciativas abaixo, junto com as técnicas para monetizar seu perfil no TikTok, são as ferramentas que podem determinar seu sucesso.

1. Conheça e estude seu público

A análise é um ótimo recurso para obter insights sobre seus vídeos mais populares e interação com o público. Para isso, veja sua lista de seguidores, curtidas e comentários em vídeos, levando tudo em consideração. Outro objetivo primário é Interagir com o público lendo, reagindo e respondendo aos comentários, sem discriminação. 

2. Colabore com os demais criadores de conteúdo

O TikTok é uma comunidade de criadores. Colaborar com outros criadores vai ajudar seu conteúdo a alcançar um público maior. Aproxime-se de outros criadores interessantes, mas antes disso, leve em consideração os fatores:

  • Categorias e gêneros de conteúdo similares;
  • Formatos de vídeo parecidos;
  • Tamanho do público próximo ao seu.

3. Faça contato com outros usuários

Após identificar parceiros interessantes, certifiquem-se de estarem seguindo um ao outro. Comente e interaja com o conteúdo deles, isso cria intercâmbio de seguidores. Converse ou marque um encontro no TikTok ou em eventos de criadores, por enquanto fique no virtual.

Interaja com as comunidades no Tik-Tok (Imagem: Pexels)
Interaja com as comunidades no Tik-Tok (Imagem: Pexels)

4. Participar de desafios e hashtags populares

Hashtags populares são uma maneira criativa de encontrar novos tópicos que vão expor seu conteúdo a mais espectadores. Participar de desafios também ajuda a interagir com a comunidade. 

Junto com as parcerias é possível pensar em formas de criar esses eventos, aparecer ou fazer uma participação breve nos vídeos um do outro ou marcarem-se simultaneamente em legendas e desafios.

5. Utilize a alavancagem de outras redes sociais

Publique seus vídeos do TikTok em outras contas de mídia social, dessa forma o seu público que está isolado em outra plataforma, pode migrar para seu TikTok. Compartilhe links de seus vídeos do TikTok com amigos e espectadores de fora da plataforma. Seu objetivo é ampliar o público, trazer novos usuários para o TikTok é uma boa tática.

Use outras redes sociais além do TikTok(Imagem: Pexels)
Use outras redes sociais além do TikTok(Imagem: Pexels)

Com essas dicas fica mais fácil ficar famoso no TikTok, além disso, criar uma estratégia de postagens estruturada e respeitar os prazos, fazem qualquer mídia social “bombar”.

Boa sorte!

Com informação: TikTok.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados