Busca do Google ganha espaço para propostas de candidatos a presidente

Todos os candidatos podem atualizar painel lateral na busca do Google com prioridades de governo e novidades da campanha

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A busca do Google está trazendo informações adicionais sobre os candidatos à presidência nas eleições 2018. Você verá as três prioridades de governo na barra lateral (painel de conhecimento) ao pesquisar por Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e João Amoêdo. Isso também está disponível para os outros presidenciáveis.

Esta ferramenta está aberta para todos os candidatos, que podem atualizar seu painel de conhecimento do Google. Além das prioridades de governo, eles têm a opção de incluir uma declaração de campanha e seu histórico na política.

Na barra lateral, também será possível adicionar “Posts no Google”. Ou seja, o candidato poderá informar sobre a campanha, agenda eleitoral, participação em eventos e mais.

O Google lembra que os candidatos deverão respeitar sua política de conteúdo externo. Ou seja, o painel de conhecimento “não deve incluir solicitações de doações”, nem “conteúdo relacionado a assédio, bullying ou incitação ao ódio”.

O painel de busca para Jair Bolsonaro, Marina Silva e Alvaro Dias ainda não inclui suas prioridades de governo. Cabe aos candidatos, ou a seus respectivos comitês, atualizá-lo.

A barra lateral já recebeu conteúdo de terceiros antes. Durante o carnaval, as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte publicaram posts sobre o evento. Por sua vez, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) inclui cards sobre exposições e artistas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados