Motorola One será anunciado no Brasil em 4 de outubro

Motorola One será atualizado para Android 9 Pie e Android Q; ele tem câmera dupla e tela com notch

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Motorola convidou a imprensa para um evento em São Paulo no dia 4 de outubro. A parte curiosa: ele será realizado nos escritórios do Google. Não é difícil entender o motivo: este será o lançamento do Motorola One, com atualizações garantidas do Android e notch na tela.

Você provavelmente já conhece os detalhes do Motorola One — ele vazou diversas vezes antes do lançamento — mas vale recapitular os principais detalhes.

Este aparelho roda Android 8.1 Oreo, mas a Motorola promete que ele será um dos primeiros a receber o 9 Pie. Além disso, temos garantia de atualização para o Android Q, mais correções de segurança mensais por três anos após o lançamento.

Ele participa do programa Android One, mas não roda uma versão 100% pura. Você encontrará aqui o Moto Tela, que exibe notificações na tela de bloqueio; e o Moto Ações, para abrir a câmera ou ligar a lanterna através de gestos.

Motorola One tem câmera dupla e tela com notch

A tela de 5,9 polegadas tem resolução HD+ e notch na parte superior. Por dentro, há um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.000 mAh promete “um dia inteiro de autonomia com uma só carga”.

O Motorola One tem câmera dupla na traseira de vidro: são sensores de 13 megapixels (f/2,0) e 2 MP (f/2,4) para reconhecimento de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal é de 8 MP. O leitor de digitais também fica na parte de trás.

A Motorola também lançou uma versão para a China, chamada P30, com algumas diferenças no hardware. Há ainda o Motorola One Power, com bateria de 5.000 mAh, que será exclusivo para a Índia.

Teremos mais detalhes sobre o Motorola One, incluindo preço e disponibilidade no Brasil, durante o evento em 4 de outubro.

Especificações – Motorola One:

  • Tela: 5,9 polegadas, HD+ (1520 × 720 pixels), 287 ppi, proporção 19:9, LCD IPS LTPS
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625, chip gráfico Adreno 506
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB expansível por cartão microSD de até 256 GB
  • Bateria: 3.000 mAh com carregamento rápido 18 W
  • Câmera traseira dupla: sensor principal de 13 MP, pixels de 1,12 μm, autofoco por detecção de fase (PDAF), abertura f/2,0 + sensor de 2 MP para detecção de profundidade com abertura f/2,4
  • Câmera frontal: 8 MP, abertura f/2,2, pixels de 1,12 μm
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com atualização garantida para Android 9 Pie e Android Q
  • Portas: USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11a/b/g/n dual-band, Bluetooth 4.2, NFC, localização (GPS, AGPS, GLONASS, Galileo)
  • Sensores: leitor de digitais na traseira, acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade, luz ambiente
  • Dimensões: 150 × 72 × 7,97 mm, 162 g

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados