WhatsApp Beta permite deslizar mensagem para responder

A opção já está disponível no WhatsApp para iOS e está mais próxima de chegar no Android

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A versão beta do WhatsApp para Android tem uma solução que ajuda a responder mensagens com mais rapidez. Inspirado no Telegram, o aplicativo permite deslizar uma determinada mensagem à direita para abrir o campo de resposta.

A opção, que já está disponível há algum tempo no iOS, ajuda a economizar tempo ao responder seus contatos. Afinal, não é mais necessário tocar e segurar em uma mensagem e selecionar a opção de responder.

WhatsApp testa opção de deslizar para responder mensagem

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp estava desenvolvendo o recurso de deslizar para responder há pelo menos duas semanas. O site afirma que ele foi liberado na versão beta 2.18.300, mas em teste do Tecnoblog, também foi possível encontrá-lo na versão 2.18.298.

Recentemente, o aplicativo testou outro método para responder mensagens mais rapidamente. Neste caso, seria possível escrever logo depois de tocar e segurar sobre uma mensagem, dispensando o botão de responder na barra superior.

Ainda não há informações sobre quando a opção de deslizar para responder será liberada para todos os usuários do WhatsApp. Porém, isso não deve demorar muito, já que o recurso é relativamente simples e deve se tornar bastante popular.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados