LG V40 ThinQ é um celular com cinco câmeras e chip Snapdragon 845

LG V40 ThinQ é confirmado depois de vários rumores; aparelho traz processador Snapdragon 845, tela de 6,4 polegadas com notch e total de cinco câmeras

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG V40 ThinQ

Alvo de rumores durante os últimos meses, o LG V40 ThinQ foi finalmente confirmado. O novo high-end da marca sul-coreana traz tela de 6,4 polegadas com notch e processador Snapdragon 845, mas chama atenção por suas cinco câmeras: são três na traseira e duas na parte frontal.

Comecemos por elas. O par frontal é composto por uma câmera de 8 megapixels com abertura f/1,9 e outra de 5 megapixels com abertura f/2,2. A lente desta última é uma grande angular de 90 graus que, como tal, deve permitir que mais gente apareça nas selfies em grupo. O conjunto também facilita o registro de fotos com fundo desfocado.

Na traseira, a câmera principal tem sensor de 16 megapixels com lente grande angular de 107 graus e abertura f/1,9. A câmera secundária conta com 12 megapixels e abertura f/1,5. A terceira câmera vem com 12 megapixels, abertura f/2,4 e zoom óptico de 2x.

A ideia aqui é facilitar a tomada de fotos nas mais diversas situações. O usuário pode escolher entre uma imagem que cobre uma área grande ou aplicar zoom para destacar um assunto específico, por exemplo.

LG V40 ThinQ

Voltando à parte da frente, encontramos um painel OLED de 6,4 polegadas com resolução de 3120×1440 pixels e proporção 19,5:9. A tela tem um notch que, além das câmeras, abriga uma saída de som.

Falando em som, o áudio é um aspecto que sempre mereceu atenção na linha V. No LG V40 ThinQ foi não diferente: o smartphone traz áudio Quad DAC Hi-Fi de 32 bits, alto-falantes Boombox e conexão de 3,5 mm para fones de ouvido.

LG V40 ThinQ

Nas demais especificações, além do chip Snapdragon 845 (e sua GPU Adreno 630), o LG V40 ThinQ oferece 6 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 2 TB, bateria de 3.300 mAh, porta USB-C e leitor de impressões digitais na traseira. O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo.

Nos Estados Unidos, o LG V40 ThinQ começará a ser vendido neste mês com preços entre US$ 900 e US$ 1.000. Ainda não há informações sobre disponibilidade no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados