Samsung Galaxy A9 Star Pro deve ter quatro câmeras na traseira

Galaxy A9 Star Pro deve ter câmera de 24 megapixels, telefoto de 10MP, grande angular de 8 MP e sensor de 5 MP para Live Focus

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung vai realizar um evento nesta quinta-feira prometendo “4x diversão”. Esta deve ser uma referência ao Galaxy A9 Star Pro, que terá quatro câmeras na traseira segundo uma imagem vazada por Evan Blass (conhecido como @evleaks). Mas para que tantos sensores?

A câmera principal de 24 megapixels tem lente com abertura f/1,7 grande para receber mais luz, prometendo fotos nítidas mesmo em pouca luz. Por sua vez, a câmera telefoto de 10MP permite zoom óptico de 2x.

Há ainda uma câmera grande angular de 8 MP que consegue capturar 120 graus do seu campo de visão. Por fim, temos uma câmera de 5 MP para o Live Focus, isto é, para desfocar o plano de fundo. Enquanto isso, a câmera frontal teria “apenas” um sensor de 8 MP e abertura f/1,7.

O Galaxy A9 Star Pro não será um aparelho high-end — esse é o papel das linhas Galaxy S e Note. No entanto, a Samsung avisou que seus smartphones intermediários vão receber “tecnologia e diferenciação” antes de modelos mais caros. É o que vimos no Galaxy A7 (2018): ele tem câmera tripla e leitor de digitais na lateral.

Enquanto isso, o Galaxy A9 Star Pro deve ter tela AMOLED de 6,3 polegadas, resolução Full-HD+ (2220 x 1080), processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível por microSD e bateria de 3.720 mAh.

A câmera tripla começou a se tornar uma tendência recentemente. A Huawei tem o P20 Pro, que ainda lidera o ranking da DxOMark. Isso também pode ser encontrado no Oppo R17 Pro e LG V40 ThinQ. Rumores dizem que o Huawei Mate 20 Pro e uma versão do Galaxy S10 virão com três sensores na traseira.

Se você acha que quatro câmeras é um exagero, lembre-se daquele protótipo do Nokia 10 que tem cinco câmeras, distribuídas em círculo junto a um flash LED.

Saberemos mais sobre o Galaxy A9 Star Pro nesta quinta-feira (10), em evento a ser realizado na Malásia.

Com informações: Evan Blass, AllAboutSamsung, Engadget.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados