Samsung prepara celulares com câmera frontal sob a tela

A solução apresentada pela Samsung evitaria o polêmico notch

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung prepara celulares com câmera frontal sob a tela (Foto: Reprodução/Twitter)

A presença ou não do notch tem sido um dilema para fabricantes de celulares. A área abriga a câmera frontal e sensores dos smartphones com bordas mais finas, mas é rejeitada por muitos usuários por conta do seu visual. Pensando nisso, a Samsung trabalha para oferecer uma alternativa.

Em um evento realizado na China, a companhia revelou que pretende incluir uma câmera frontal sob a tela do celular. Assim, a empresa poderia fabricar celulares com telas que ocupam toda a área frontal sem aderir ao polêmico notch.

A ideia é usar a tela da forma convencional. Quando a câmera fosse acionada, parte do visor ficaria transparente para permitir a captura de uma foto ou a gravação de um vídeo. A solução foi apresentada pela Samsung Display, unidade de telas da gigante sul-coreana.

No mesmo evento, a divisão apresentou outros planos para celulares, como um leitor de digitais sob a tela e uma tecnologia que usa essa área para reproduzir som. Já é possível ter uma ideia de como essas soluções funcionam com o Vivo NEX.

A Samsung também tratou de telas com feedback háptico, que simula a sensação que temos ao interagir com um objeto físico. Ainda não é possível saber quando a empresa conseguirá levar essas tecnologias ao mercado.

A câmera frontal sob a tela, em especial, seria bem-vinda para muitos críticos do notch. Enquanto isso, é possível fugir do entalhe com alternativas apresentadas em modelos como o Oppo Find X, que conta com uma câmera retrátil.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados