WhatsApp começa a liberar stickers para Android e iOS

O aplicativo conta com doze pacotes de adesivos próprios para animar suas conversas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Stickers no WhatsApp

Após meses de desenvolvimento, o WhatsApp parece estar finalmente pronto para permitir o envio de stickers em conversas. O recurso começou a ser liberado nesta quarta-feira (24) para Android e iOS, e deverá chegar em breve ao Windows Phone.

Segudo o WABetaInfo, os stickers estão sendo liberados nos celulares que tem o aplicativo atualizado. No Android, é preciso ter pelo menos a versão 2.18.329. No iOS, o recurso está sendo liberado de forma gradual a partir da versão 2.18.100.

O WhatsApp oferece doze pacotes de adesivos próprios e permite o download de pacotes de terceiros. Eles podem ser instalados pelo aplicativo, mas caso você mude de ideia, é possível exclui-los a qualquer momento.

Para enviar um sticker, basta abrir a área de emojis do WhatsApp e selecionar o ícone do adesivo. Nessa área, é possível ver as figuras que você enviou recentemente, as suas favoritas e os pacotes que você já instalou.

Você também pode tocar sobre um sticker presente na conversa para ter informações sobre o pacote do qual ele faz parte. O aplicativo também permite favoritar esse a figura para enviá-la mais rapidamente para outras pessoas.

Para ajudar na escolha, o WhatsApp reúne os aplicativos em categorias parecidas com as reações do Facebook: felicidade, amor, tristeza ou surpresa. As primeiras figuras à disposição serão estáticas, mas o aplicativo deverá liberar pequenas animações em breve.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados