Pixel 3 XL tem bug que faz aparecer segundo notch na lateral

Google está ciente da falha e terá correção para Pixel 3 XL em breve; problema desaparece após reinicialização

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

O Pixel 3 XL foi um segredo excepcionalmente mal guardado pelo Google. Por meses antes de seu lançamento, sabíamos que este celular viria com um notch enorme para a câmera frontal dupla. Desta vez, um segundo notch está aparecendo na lateral de algumas unidades devido a uma falha de software.

O Android Police coletou alguns relatos do bug publicados no Twitter. Um usuário do Reddit também passou pelo mesmo problema. Parece que há alguma falha na rotação de tela: ao girar o Pixel 3 XL para a posição vertical, ele ativa um notch como se ainda estivesse na horizontal — e o entalhe aparece em uma das laterais.

Não se trata de algo grave nem permanente: os usuários dizem que o problema desapareceu após uma reinicialização, ou após mexer nas configurações de desenvolvedor. Além disso, o Google diz que está ciente e que uma correção será liberada “em breve”.

A conta oficial da Samsung EUA no Twitter criticou o notch do Pixel 3 XL, dizendo que “daria para pousar um avião nele”, e que “nem todo mundo nasceu para liderar”. A coreana quer evitar o entalhe colocando a câmera frontal atrás da tela.

É possível esconder notch do Pixel 3 XL (ou colocar outro)

O notch do Pixel 3 XL pode ser escondido via software: dessa forma, o sistema coloca uma barra preta na área superior da tela OLED. É uma solução semelhante ao que vimos no OnePlus 6 e no LG G7 ThinQ.

E, se você for nas Opções do Desenvolvedor, pode ativar um segundo entalhe na parte inferior do Pixel 3 XL. Quanto mais notch, melhor?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados