Pixel 3 e 3 XL recebem atualizações do Android até 2021

Com a promessa, os novos smartphones podem receber novos Androids até o Android S.

André Fogaça
• Atualizado há 5 meses
Google Pixel 3
Google Pixel 3 tem 5,5 polegadas

Os smartphones que o Google lançou nesta semana, Pixel 3 e Pixel 3 XL, serão atualizados para novas versões do Android até 2021. O prazo de dois anos é o mesmo que recebeu a geração passada do aparelho e, no caso do Pixel mais recente, isso significa que o provável Android S chegará primeiro nele.

Google lança Pixel 3 e Pixel 3 XL com telas maiores

Pixel 3 e 3 XL podem ir até o Android S

Os aparelhos da própria Google são os que menos sofrem com a fragmentação do Android, já que são os primeiros aparelhos que recebem novidades do sistema operacional móvel. Isso aconteceu com os gadgets da linha Nexus e foi mantido durante os Pixel. Nos Pixel 3 e 3 XL, além de atualizações de sabores do Android, o gigante das buscas também promete que novidades de segurança estão garantidas até 2022 – um ano além dos grandes updates do Android.

Esta garantia de atualização é rara na indústria de smartphones, mesmo para a Apple que não diz qual é a data limite para as novidades chegarem. Neste caso da marca da maçã, o iPhone 5s lançado em 2013, cinco anos atrás, recebeu o iOS 12 deste ano e ganhou desempenho extra com isso.

Google Pixel Stand

Como funciona no mundo Android fora dos Pixel

No Android a tendência fica em duas atualizações para aparelhos topo de linha de grandes fabricantes, com o Galaxy S7, LG G5 e o primeiro Moto Z que foram lançados em 2016 com o Android 6 e todos receberam ou já foram confirmados que receberão o Android 8. Em modelos intermediários é comum ter apenas uma atualização, com raríssimos updates de sabores do Android em dispositivos de entrada, mais baratos.

Com informações: SlashGear.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.