Google Fotos permite editar efeito bokeh em retratos no iPhone e Moto G6

Ferramenta funciona até mesmo em retratos feitos com o iPhone 7 Plus

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google liberou um novo recurso do Fotos para usuários de iOS e alguns Androids da Motorola, como o Moto G6, que ainda não estão com os novos modelos deste ano. A novidade é o controle de desfoque do fundo de uma foto em efeito bokeh, chamada de modo retrato e que permite escolher onde ficará o foco a partir do app do Google Fotos.

Já presente em smartphones da linha Pixel, este controle chega para iOS e também para alguns smartphones da Motorola. Com ele o usuário precisa apenas carregar a foto para o backup nos servidores do gigante das buscas e tocar no ícone de edição da imagem.

Nesta área, basta tocar novamente no ícone de edição e a opção de Profundidade aparece. A ferramenta consegue aumentar o desfoque de smartphones que não permitem este tipo de edição, como o iPhone X do ano passado, além de editar com precisão a regulagem do foco em modelos que permitem este recurso, como nas fotos tiradas com os iPhones XS e XS Max.

A parte bacana é que até mesmo fotos feitas com um iPhone 7 Plus, lançado em 2016, podem ser editadas dentro do app do Google Fotos para controlar a intensidade do desfoque – apenas adicionando mais embaçado, sem o recurso de escolher onde o foco ficará.

Com informações: Google e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados