Início / Notícias / Celular /

iOS 12.1.2 causa problemas no 4G de alguns iPhones

Versão do iOS foi liberada pela Apple na semana passada para resolver problemas de conexão na Turquia, mas parece que deu ruim pra mais gente

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na última terça-feira (18) a Apple liberou o iOS 12.1.2 para todos os usuários que já são compatíveis com o iOS 12. A atualização resolveu problemas com o eSIM nos iPhones XR, XS e XS Max, mas também trouxe problemas para a recepção de dados via 4G em alguns aparelhos.

De acordo com algumas reclamações no Twitter, o iPhone deixou de receber dados via redes móveis e isso continuou mesmo quando o aparelho é formatado – impedindo que o celular seja ativado, que é uma exigência para dar continuidade na configuração inicial do iOS.

O curioso é que a Apple trouxe o iOS 12.1.2 para todos, depois de problemas com conexão dos aparelhos mais novos na Turquia. Corrigindo este ponto por lá, aparentemente o problema acabou espalhado para outros locais no mundo. A Forbes ainda comenta que até mesmo ligações não podem ser realizadas, tornando o iPhone em um iPod Touch moderno.

A Apple ainda não se pronunciou sobre os problemas nos aparelhos e a assistência apenas sugere que o smartphone seja formatado – o que não deu muito certo. Eu estou com um iPhone XR e com a versão 12.1.2 instalada, sem qualquer problema com 4G.

Como ainda não há outra atualização disponível para solucionar o problema e ele pode aparecer para qualquer um, a dica que deixo é que espere até outro iOS aparecer, antes de atualizar o dispositivo.

Com informações: Mashable e Forbes.