Tiktoker devolve os 56 iPhones recebidos da Apple por engano

Criador de conteúdo comprou quatro iPhones 15 Pro Max na loja oficial da Apple, mas empresa acabou enviando 60 unidades do smartphone

Felipe Freitas
Por
iPhone 15 Pro Max
60 iPhones 15 Pro Max foram devolvidos após falha na entrega da Apple (Imagem: Thássius Veloso / Tecnoblog)

O tiktoker que recebeu 60 iPhones 15 Pro Max de 1 TB por engano devolveu 57 unidades do smartphone. Giovanni Petruzziello fez um pedido de quatro iPhones 15 Pro Max (um de 1 TB e três de 256 GB) na loja oficial da empresa. A Apple deixou que Petruzziello ficasse com quatro modelos de 1 TB, recebendo de volta a quantidade de smartphones enviados erroneamente.

O criador de conteúdo comprou um iPhone 15 Pro Max de 1 TB para uso próprio e mais três modelos de 256 GB para seus funcionários. No entanto, ao receber a encomenda, a transportadora entregou quatro caixas, uma pequena e três grandes.

Nas maiores estavam os 60 iPhones 15 Pro Max enviados por engano (avaliados em R$ 470 mil), enquanto a menor trazia o smartphone que Petruzziello comprou para si. Ironicamente, o modelo é o mais procurado da nova série e suas entregas estão entre as mais demoradas — também causada por atraso na produção.

@legends_gio

For the sake of privacy I cut out the footage of the man who I handed them off to #apple #iphone15

♬ original sound – Legends_gio

Tiktoker “faz o certo” e devolve iPhones enviados

A ação de Giovanni Petruzziello de devolver os 57 iPhones enviados por engano foi o certo a se fazer — do ponto de vista moral e ético. No entanto, a legislação americana permite que um cliente fique com itens enviados erroneamente, como se fossem “brindes”. Pelo menos os pedidos dos três iPhones 15 Pro Max de 256 GB ganharam um upgrade para a versão de 1 TB.

Ainda assim, a boa ação de Petruzziello provavelmente não mudará a situação do funcionário que cometeu o erro no envio, seja uma demissão ou algum tipo de punição. Na verdade, ninguém sabe com certeza o que houve para que 60 iPhones fossem enviados para uma única pessoa — e a Apple não se pronunciou e nem se pronunciará sobre o tema.

E o que a Apple fará com esses modelos retornados? Os que tiverem problemas nas caixas devem ser vendidos como modelos recondicionados. E com a alta demanda pelo iPhone 15 Pro Max, os zerados provavelmente serão vendidos como novos (até porque estão lacrados e em caixas sem problema).

Com informações: PhoneArena

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados