iPhone XI poderá sair de fábrica com câmera tripla

A Apple adotaria um novo sensor no iPhone de 2019 para criar imagens 3D

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple poderá oferecer câmera tripla no suposto iPhone XI

Como de costume, a Apple só deverá apresentar seu novo smartphone em setembro. A distância para o lançamento, porém, não impede que o aparelho seja alvo de especulações. A primeira delas envolve uma renderização em que o iPhone XI, como poderá se chamar, aparece com câmera tripla.

A imagem foi publicada pelo Digital India e aponta que a Apple continuará abrigando as câmeras no lado esquerdo do celular. Os sensores aparecem em uma moldura quadrangular junto ao flash e ao microfone sem uma distribuição muito uniforme.

O desenho das câmeras é parecido com o adotado no Mate 20, apresentado em outubro de 2018. No entanto, em seu celular, a Huawei posicionou as câmeras traseiras e o flash no centro. Além disso, a empresa apresentou um equilíbrio maior na disposição dos sensores.

Segundo o OnLeaks, vazador de informações parceiro do Digital India, o iPhone de 2019 está na etapa de Teste de Validação de Engenharia (EVT, na sigla em inglês). Isso significa que ele poderá passar por algumas mudanças até seu lançamento.

Entretanto, a renderização vai ao encontro de uma reportagem publicada pela Bloomberg em dezembro de 2018. Ela indica que a Apple deseja adotar um sensor 3D com tecnologia de tempo de voo (ToF, ou Time of Flight).

Com o sensor, o celular poderia identificar a distância de objetos a partir do tempo em que um sinal de luz leva para chegar até eles e, assim, criar imagens em três dimensões. A solução é parecida com a que foi adotada recentemente no Oppo R17 Pro e no Huawei Honor View 20.

A Apple deve lançar três modelos do iPhone: um com preço mais baixo para suceder o iPhone XR e dois mais caros como avanços a iPhone XS e iPhone XS Max. A renderização não indica qual modelo teria as três câmeras, mas, provavelmente, elas aparecerão nos modelos com preço mais alto.

Apple poderá oferecer câmera tripla no suposto iPhone XI

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados