YouTube removerá compartilhamento automático com Twitter e Google+

A plataforma acabará com a opção de postar uma mensagem nas redes sociais assim que o vídeo é publicado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube acabará com compartilhamento automático no Twitter e no Google+

As mensagens voltadas para cada rede social são mais eficientes para fazer com que um vídeo publicado em um canal seja mais assistido. Esta é a avaliação do YouTube, que removerá o compartilhamento automático para Twitter e Google+ de sua área para criadores.

Com a mudança, os donos de canais não terão à disposição a área que permite postar uma mensagem nas redes sociais assim que o vídeo é publicado. A partir de 31 de janeiro, quando a medida entrará em vigor, será preciso publicar mensagens manualmente ou buscar serviços alternativos.

“O compartilhamento funciona melhor quando a mensagem é mais personalizada e aproveita recursos da rede social, como menções”, disse um representante do YouTube. “Isso proporciona uma experiência melhor para você e seus seguidores do que postagens geradas automaticamente”.

O YouTube também acabará com o recurso que permite compartilhar automaticamente a atividade no Twitter. Assim, você deverá ver com menos frequência tweets padrões indicando que alguém publicou, curtiu ou salvou um vídeo em uma playlist.

A alteração afeta apenas a atividade que for realizada após 31 de janeiro. As publicações compartilhadas no Twitter até esta data seguirão visíveis. A rede social esclarece que os botões de compartilhar que aparecem abaixo do vídeo e os links para redes sociais exibidos na capa do canal não sofrerão mudanças.

YouTube acabará com compartilhamento de atividade no Twitter

Com informações: YouTube.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados