TIM lança banda larga fixa por 4G no ABC Paulista e em mais 12 cidades de SP

TIM Live Internet funciona através da rede 4G e tem velocidade de 5 Mb/s. Franquias vão até 80 GB

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A TIM expandiu o TIM Live Internet para mais 15 municípios do estado de São Paulo. O serviço de banda larga utiliza a tecnologia 4G e compartilha a mesma infraestrutura dos serviços móveis. No entanto, não fique muito animado: a velocidade máxima prometida é de 5 Mb/s e existe limite de uso.

Existem dois planos do TIM Live Internet, e a diferença fica na franquia:

  • 50 GB, download de até 5 Mb/s, upload de até 2 Mb/sR$ 83,90
  • 80 GB, download de até 5 Mb/s, upload de até 2 Mb/sR$ 109,90

A assinatura também inclui acesso ao TIM Protect Backup 150 GB, TIM Protect Filhos, TIM Protect Segurança e TIM Protect Wi-Fi.

Existe um tempo mínimo de permanência de 12 meses, de forma que o cliente que deseja cancelar antes do período deverá arcar com uma multa por quebra de contrato.

O TIM Live Internet chegou às cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Ribeirão Preto, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, Mauá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Arujá.

Cliente pode levar modem da TIM para outras cidades

O acesso à internet é feito através de um modem Wi-Fi, que é enviado gratuitamente ao cliente caso efetue a assinatura através do site da operadora. Com o produto em casa, basta inserir o SIM Card e ligar na tomada.

No regulamento, a TIM informa que o chip não poderá ser utilizado em outros dispositivos que não o modem homologado pela operadora; e que se reserva ao direito de bloquear o serviço, e até mesmo cancelar o acesso, caso identifique acesso indevido.

Apesar de a cobertura de assinatura ser restrita a algumas cidades, o cliente poderá levar o modem para qualquer lugar com cobertura TIM, não ficando restrito à cidade do contrato. É possível utilizar o serviço nas redes 3G e 4G, mas não na rede 2G.

Com velocidades e franquias baixas, o TIM Live Internet pode ser útil para residências e empresas que não são atendidas por operadoras de banda larga fixa, que entregam velocidades maiores e sem franquia de acesso (ao menos por enquanto).

Com informações: TeleSíntese.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados