Xiaomi Mi 9 terá câmera tripla com 48 MP, Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Xiaomi Mi 9 tem bateria com carga rápida de 20 W e versão Explorer Edition; celular será lançado no dia do Samsung Galaxy S10

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Xiaomi Mi 9 teve vários detalhes adiantados pela própria fabricante, incluindo a câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels, processador Snapdragon 855, bateria com carga rápida de 20 W e leitor de digitais sob a tela. Este celular será anunciado oficialmente em 20 de fevereiro, mesmo dia do Samsung Galaxy S10.

Os detalhes sobre o Xiaomi Mi 9 foram divulgados por executivos da empresa ao longo do final de semana. Uma foto da caixa do aparelho, publicada na rede social Weibo, confirma algumas de suas especificações — incluindo o processador Snapdragon 855 e a bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 20 W.

A imagem também mostra que o Mi 9 possui tela AMOLED de 6,39 polegadas com leitor de digitais embutido. Ela tem um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 20 megapixels com modo AI Beauty aprimorado. O display tem aproveitamento de 90,7% da parte frontal.

O CEO Lei Jun diz que o “queixo” — isto é, a borda na parte inferior da tela — é o mais fino de sua categoria, com apenas 3,6 mm de espessura. O iPhone X tem um queixo ainda menor, porém está em uma categoria bem mais cara.

O “queixo” do Xiaomi Mi 9 tem 3,6 mm de espessura, ou 40% a menos que o Mi 8

Xiaomi Mi 9 tem câmera tripla com sensor Sony de 48 MP

O CEO também revela detalhes sobre a câmera tripla. Seus sensores estão protegidos por uma carcaça feita de aço e coberta com cristal de safira para torná-la à prova de riscos.

O sensor principal é um Sony IMX586 de 48 megapixels com abertura f/1,75 e lente de seis elementos. O sensor secundário tem 12 MP e abertura f/2,2 para zoom óptico de 2x e efeito bokeh (desfocar o plano de fundo). O terceiro sensor tem 16 MP e abertura f/2,2 com ângulo de visão de 117°; ele também permite capturar fotos macro.

O aparelho estará disponível em três cores: cinza, roxo e azul. Lin Bin, presidente da Xiaomi, divulgou uma foto do Mi 9 com traseira Deep Space Grey. As variantes azul e roxo possuem um acabamento holográfico em duas camadas para mostrar cores diferentes dependendo do ângulo e da luz:

As imagens também mostram que o Mi 9 possui uma porta USB-C na parte inferior com duas saídas de alto-falante. Não há entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Ele vem com um botão dedicado para chamar o assistente Xiao AI.

Além disso, haverá um modelo chamado Mi 9 Explorer Edition. Wang Chuan, cofundador da Xiaomi, diz que este será o smartphone mais poderoso do mundo; e que virá com quatro câmeras na traseira e 12 GB de RAM. Saberemos todos os detalhes na próxima quarta-feira (20).

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition com quatro câmeras

Xiaomi Mi 9 na variante Deep Space Gray

Caixa do Xiaomi Mi 9 confirma Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Com informações: Gizmochina, 91mobiles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados