Apple pode estar pronta para lançar o AirPower (agora vai!)

Carregador foi anunciado em 2017, deveria chegar ao mercado em 2018 e sumiu desde então.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple AirPower (Imagem: divulgação/Apple)

A novela do AirPower, carregador sem fios que a Apple, ganha mais um capítulo hoje (21). Segundo fontes que conversaram com o jornal americano The Wall Street Journal, a produção em massa do acessório foi aprovada e ele pode ser lançado em pouco tempo – antes tarde do que nunca.

Anunciado em 2017, o AirPower é a promessa da Apple para uma superfície de carregamento sem fios que é capaz de recarregar um iPhone, o Apple Watch e os novos AirPods ao mesmo tempo. O problema é que este produto, até este momento, não viu a luz do dia em nenhum varejista ou cliente. A promessa inicial era de lançamento em 2018, mas o ano já acabou.

Rumores recentes já apontavam para o lançamento do gadget ainda neste ano e a nova afirmação corrobora para este norte: a Apple está pronta para o lançamento de verdade, que pode acontecer até a metade de 2019. Um lançamento recente também ajuda neste raciocínio: os novos AirPods, que contam com uma caixa que pode ser recarregada com um carregador sem fios.

Ele apareceu por pouco tempo

Outra novidade que também aconteceu nesta quinta-feira é uma aparição relâmpago do AirPower no site da Apple, lá na Austrália. A imagem é diferente da promessa inicial, já que removeu o Watch da lista e sugere que ele pode não ser capaz de recarregar a bateria de três dispositivos ao mesmo tempo – ou então ele só não consegue recarregar o relógio da empresa.

A Apple tem um evento marcado para o dia 25 de março deste ano, onde deve mostrar seu serviço de streaming de vídeos e que deve concorrer com Netflix, Disney e Amazon no setor de entretenimento. Vai que um AirPower reaparece no palco, ao menos com data de lançamento.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados