Notícias Internet

Gmail sugere título para seus e-mails usando Smart Compose

Recurso será liberado a partir de hoje e levará 15 dias para chegar para todos os usuários.

André Fogaça
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google anunciou hoje (4) que adicionou a ferramenta Smart Compose para o título dos e-mails no Gmail. Com a novidade, as sugestões de palavras que já existe no corpo da mensagem agora podem aparecer no título e a função é habilitada por padrão pelo serviço de e-mails do gigante das buscas.

business-pexels-gmail

Smart Compose é uma ferramenta interna do Gmail que trabalha de forma semelhante ao autocompletar da barra de endereços de vários navegadores. Ele vai sugerindo as palavras que encaixam no contexto da conversa e o usuário apenas precisa apertar a tecla TAB para aceitar a proposta. Ele funciona atualmente em vários idiomas, inclusive o português brasileiro e também está presente no Android.

A partir de agora este recurso também estará presente no título da mensagem e, segundo o Google, a única ação que o usuário precisa fazer para que o Smart Compose atue no título é de colocar o cursor do mouse nesta área. Assim como vários recursos lançados pelo Google, deve aparecer para todos os usuários aos poucos, em ondas.

O Google diz que levará 15 dias corridos para que todas as pessoas que utilizam a versão web do Gmail possam utilizar o Smart Compose no título. Mesmo habilitado por padrão, é possível desligar completamente o autocompletar nas configurações do Gmail – o recurso é chamado nesta área de Escrita inteligente.

Com informações: Google.

André Fogaça

O André Fogaça virou jornalista em 2013, escreve sobre tecnologia desde 2010, mora em São Paulo e é um Nintendista enrustido. Começou a amar podcasts nos últimos anos.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque