Samsung Galaxy A80 tem câmera tripla giratória de 48 MP e bordas finas na tela
Galaxy A80 tem câmera traseira que gira automaticamente para a frente; tela é quase sem bordas e bateria é grande
O Galaxy A80 é um dos celulares mais curiosos que a Samsung lançou recentemente: ele possui uma câmera tripla na traseira que gira automaticamente para a frente, permitindo tirar selfies de até 48 megapixels. A tela é quase sem bordas e a bateria é grande, mas temos uma ausência notável aqui: não há suporte a cartão de memória microSD.
- Samsung confirma que linha Galaxy A vai substituir Galaxy J
- Samsung deve lançar quatro versões do Galaxy Note 10 em agosto
Um dos destaques do Galaxy A80 fica para a tela, chamada pela Samsung de “New Infinity Display”. O painel Super AMOLED de 6,7 polegadas tem resolução Full-HD+ e abriga o leitor de digitais. Suas bordas são finas como no Galaxy S10, mas não há um furo para a câmera frontal.
É que a câmera frontal está… na traseira. Esta é a primeira câmera giratória da Samsung: quando você seleciona o modo Selfie, um mecanismo retrátil levanta o módulo de câmeras e o gira para a frente de forma automática.
O sensor principal tem 48 megapixels, enquanto o sensor secundário ultrawide tira fotos com ângulo maior. Há ainda um sensor de profundidade 3D que usa a técnica ToF (time of flight) para medir a distância de objetos em relação ao celular; ele ajuda no recurso Live Focus para desfocar o plano de fundo.
O Galaxy A80 traz um processador Snapdragon 730G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. No entanto, a Samsung não colocou uma entrada para microSD, portanto não é possível expandir o espaço interno. Vale lembrar que o Galaxy S10 5G e o dobrável Galaxy Fold também não possuem suporte a cartão de memória.
A bateria é grande, com capacidade de 3.700 mAh, e tem carregamento rápido de 25 W. Ela é inteligente, de acordo com a Samsung, porque o consumo de energia é otimizado de acordo com sua rotina diária e uso de apps.
Além disso, existe algo chamado “Intelligent Performance Enhancer” que promete usar inteligência artificial para otimizar o desempenho do software com base em seus padrões de uso, ajustando a bateria, RAM e processador. O aparelho roda Android 9.0 Pie personalizado com a interface One UI da Samsung.
O Galaxy A80 será lançado globalmente, mas a Samsung ainda não informa preços.
Samsung Galaxy A80 – ficha técnica:
- Tela: 6,7 polegadas Full-HD+ (1080×2400), Super AMOLED, New Infinity Display
- Processador: Snapdragon 730G octa-core (2 núcleos de 2,2 GHz + 6 núcleos de 1,8 GHz)
- RAM: 8 GB
- Armazenamento: 128 GB, sem suporte a microSD
- Câmera giratória:
- sensor principal de 48 megapixels, f/2,0
- sensor ultrawide de 8 megapixels, f/2,2 (123°)
- sensor de profundidade 3D (ToF)
- Bateria: 3.700 mAh, carregamento rápido de 25 W
- Sistema operacional: Android 9.0 Pie
- Biometria: leitor de impressão digital na tela
- Design: vidro 3D com bordas de metal; cores preto, dourado e branco
- Dimensões: 165,2 x 76,5 x 9,3 mm
Com informações: Samsung.