Notícias Jogos

Nintendo Switch permite transferir saves de jogos individuais entre consoles

Uma vez transferido para outro console, o save é eliminado do Switch de origem

André Fogaça
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Nintendo liberou ontem (15) uma atualização para o Switch que leva o sistema operacional do console para a versão 8. Junto de melhorias gerais para o híbrido da empresa japonesa, agora os jogadores poderão enviar saves de games de um Switch para o outro e de forma individual.

Até o momento era apenas possível enviar tudo de uma vez, levando todas as informações sobre o progresso do jogador em todos os jogos que estão na conta – e com os saves no console. Com o update é possível selecionar o save de um jogo específico e enviá-lo para outro Switch, sem levar todo mundo junto. O único porém, é que uma vez transferido para outro console, o save original é apagado automaticamente.

Além disso, outras novidades da atualização incluem uma nova forma de filtrar a lista de jogos e apps instalados, 15 novos ícones de usuário de Splatoon 2 e Yoshi’s Crafted World, novo modo de zoom para acessibilidade do sistema, um ajuste que não liga a tela quando o videogame é removido da fonte de alimentação e mudanças no nome de algumas partes das configurações.

Mesmo com a Nintendo já presente no Brasil, o Switch continua sem a opção de idioma português brasileiro – ainda é possível selecionar o português europeu e é por isso que as imagens deste artigo estão com “consola” na tela.

Com informações: Nintendo.

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque