YouTube testa esconder comentários no app para Android

Atitude pode tornar a plataforma de vídeos menos tóxica e agressiva

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo local para comentários no YouTube para Android.

O Google está testando uma nova forma para exibir os comentários em vídeos do YouTube, colocando todos eles em uma área que precisa ser tocada para ser aberta. Com testes acontecendo apenas na versão do Android do app, os usuários poderão deixar de ver os comentários abertos por padrão.

Se você abrir o último vídeo que publicamos no YouTube, a partir de um aplicativo para smartphones, seja ele qual for, perceberá que os comentários já estão distantes do conteúdo. Eles ficam no fim da lista de próximos vídeos que foram sugeridos, mas o Google resolveu testar uma forma que deixa a área de interação ainda mais escondida.

De acordo com o pessoal do site XDA Developers, testes estão acontecendo no app do Android e que colocam a área de comentários em um local fechado, que não é aberto quando o usuário rola todos os vídeos recomendados. Ao invés disso, um botão aparece junto do like e dislike, que leva para os comentários.

Se o você desce a tela para o atual local deles, encontra um alerta que diz que os comentários só podem ser vistos se o usuário tocar no mesmo botão, que agora está no fim desta lista de vídeos.

Os testes estão acontecendo na Índia e o YouTube não anunciou a mudança abertamente, mas este é um recurso que pode deixar a plataforma menos tóxica, já que comentar pode exigir um toque extra para quem quer comentar.

Até mesmo o Ralph, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet, recebeu o alerta de Yesss para não ler os comentários na internet. O YouTube, com comentários escondidos, é um YouTube que já existe, você pode acessá-lo ao entrar no link youtube.com/tv e fazer login com sua conta.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados