Xiaomi prepara celular com câmera de 108 megapixels da Samsung

Xiaomi Mi Mix 4 pode ter câmera de 108 megapixels; celular da Redmi virá com 64 megapixels e sensor da Samsung

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Xiaomi e 108 megapixels

A Xiaomi adiantou que lançará um smartphone com sensor da Samsung de 108 megapixels, que pode ser o Mi Mix 4. A empresa também confirmou que prepara um celular Redmi com câmera de 64 megapixels, capaz de tirar fotos que pesam até 19 MB e podem ser impressas em tamanho de pôster.

As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira (7) na Xiaomi Future Image Technology Conference em Pequim, China. Ainda há poucos detalhes sobre o celular de 108 MP: sabemos apenas que ele virá com um novo sensor Samsung Isocell ainda não anunciado, e produzirá imagens enormes de 12.032 x 9.024 pixels.

Segundo o XDA Developers, a Xiaomi prepara um smartphone chamado “hercules” com processador Snapdragon 855, câmera traseira tripla, carregamento sem fio da bateria e leitor de digitais embutido na tela. Este pode ser o Mi Mix 4, e rumores dizem que ele virá com o sensor de 108 megapixels.

Xiaomi terá celular Redmi de 64 megapixels

Xiaomi e 64 megapixels

No evento, a Xiaomi também falou sobre o sensor Samsung Isocell GW1 de 64 megapixels, que estará em um futuro smartphone da Redmi. Ele tem 1/1,7 polegada e pixels de 0,8 μm com tecnologia Tetracell, que combina quatro pixels para funcionarem como um só de 1,6 μm. A ideia é capturar mais luz; neste caso, as fotos serão de 16 MP.

O novo celular da Redmi poderá capturar fotos com resolução de até 9.248 x 6.936, permitindo que o usuário imprima um pôster de 2,44 m x 3,26 m com 72 dpi. O tamanho de cada arquivo chega a 19 MB.

Yan Zhiyuan, diretor de marketing de produtos móveis da Xiaomi, diz na rede social Weibo que a empresa preparou um estoque enorme do sensor Isocell GW1 para o futuro celular. A Realme, ex-subsidiária da Oppo, vai usar o mesmo sensor de 64 megapixels em um smartphone que será lançado este mês.

Lin Bin, presidente da Xiaomi, contou no evento que a empresa criou em 2018 um departamento de câmeras para trabalhar em todos os aspectos do desenvolvimento de hardware e software. Há também a equipe de inteligência artificial, que detém 684 patentes ao redor do mundo: ela prepara os algoritmos de imagem e é composta por mais de mil pessoas.

Pôster em mandarim confirma que sensor de 108 megapixels será da Samsung:

Xiaomi e 108 megapixels

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados